quarta-feira, 17 de abril de 2013

da procrastimação como metodo de produção.

Não funciona.




Sem pressão, deadlines e cobranças não há produção. Não há melhor clima para escrever do que a cobrança, desespero de ultima hora, um copo de café coca cola redbull. Aquela ansiedade por não ter tempo, planejando cada minuto olhando no relógio a cada 2 minutos e pensando "se eu fizer 3 ou 4 parágrafos por hora quem sabe vai dar pra terminar até 5 da manha." não dá. nunca dá.
se enganar, tentar trocar uma hora de sono por um pedaço do texto e no fim ir dormir sem ter nem definido o q vai escrever é o preço de semanas despreocupadas. maldito past-felipe que deixou todo esse trabalho para ultima hora!
mas a procrastinação ainda sim tem sua importância. Entre anotações no celular e computador, pedaços aleatórios de papel e recibos antigos alguma ideia vai se montando aos poucos... como eu queria ter um bloco no chuveiro, já q metade do esboço de meu tcc começou lá.
Quando moderada, procrastinação pode ser chamada de o ócio criativo e é sim importante para o processo criativo! Mas como nem eu acreditava nessa, desisti de usar essa desculpa.

Procrastinar é na verdade deixar o trabalho para o futuro, pois se mais o "vc" do futuro será mas velho, portanto mais sabio, já disse algum retuite de um comediante wanna be no twitter(fonte de toda sabedoria da humanidade, ainda escrevo um texto sobre isso... se eu conseguir terminar

I love deadlines. I like the whooshing sound they make as they fly by.
Douglas Adams (1952 - 2001)




P.S.: esse texto é até antigo, só terminei mal terminado por pressão de meus leitores da única pessoa q ainda lê isso aqui...


Um comentário:

Beatriz disse...

Todos os meus trabalhos da faculdade são feitos com, no máximo, algumas horas de antecedência.. :) Esses são os que saem melhores que os que eu faço assim que o professor passa. Eu tenho uma teoria fajuta pra isso hahaha (Minha mãe diz que é só preguiça e vagabundagem mesmo hehehe)